Para 2018, você precisa de um plano de vendas e marketing que faça o melhor uso do marketing digital para criar mais visibilidade e gerar receita.
As empresas que são capazes de melhor aproveitarem as estas tendências irão ter uma enorme vantagem sobre os seus concorrentes.
Para ajudar você a começar – e para fazer este próximo ano mais rentável para você – leia agora, não deixe para depois, sobre as cinco importantes tendências de marketing digital para 2018 abaixo:
Marketing de conteúdo para atrair e envolver Prospects
O marketing de conteúdo não é nada de novo, mas está definitivamente evoluindo. Proprietários de pequenas empresas passaram de simples estratégias de blogs para estratégias mais complicadas – envolvendo infográficos, ebooks e muito mais. Você não precisa atirar com todas estas armas já, mas você deve fornecer para o seu público algum tipo de valor através do conteúdo que você posta.
As pessoas querem ser educadas. Elas querem respostas às suas perguntas ardentes e muitas vezes tenebrosas. Elas também querem saber mais sobre as coisas que já fazem para que elas possam fazê-las melhor, através das suas soluções.
Satisfaça as suas necessidades com o conteúdo, e você vai ganhar a sua atenção .
Mantenham a sua atenção com um conteúdo consistentemente incrível, e você pode ganhar o seu negócio perante todos.
Você deve criar um conteúdo atraente e em profundidade com um forte elemento visual para atrair clientes potenciais.
Se você ficar na frente de seus clientes potenciais através de postagem de conteúdo regular, você vai aumentar as chances de ser primeiro-in-mente sempre que alguém necessita de seus serviços.
Quando você consegue equilibrar seus serviços e conhecimentos com as coisas que o seu público quer aprender sobre, você pode bater um ponto forte no mercado. Você encontrará maiores retornos sobre o tráfego na web, o engajamento de mídia social e geração de leads.
Ataque essas Tendências de Marketing Digital para aumentar os negócios Em 2018
O vídeo continua a dominar
Você pode não estar no Facebook Live ainda, mas você provavelmente deve estar e logo!
Dados recentes do Facebook mostram que as pessoas são 10x mais propensas a comentarem sobre um Facebook de vídeo ao vivo do que o contrário.
Mesmo que o Facebook Live não funcione para o seu negócio, incorporar vídeo em seu marketing é fundamental.
Considere-se que 45% das pessoas assistem mais de uma hora de vídeos pelo Facebook ou YouTube a cada semana, em média.
Agora, tenha em mente que existem mais de 2 bilhões de usuários ativos do Facebook no mundo.
Os números revelam que aproximadamente 1 bilhão de pessoas assistem uma hora de vídeo por semana.
Isso é uma enorme audiência incorporada para explorar!
Vídeo detém muito mais atenção e comunica mensagens de forma mais eficaz do que o texto ou imagens estáticas e sozinhas.
Reconhecendo isso, pequenas empresas têm vindo a utilizar vídeo e encontram grandes retornos.
Seja como um tipo de conteúdo ou um anúncio pago, vídeo conduz enormes quantidades de engajamento .
Pesquisa da Wyzowl indica que 79% por cento dos consumidores pesquisados preferem assistir a um vídeo para aprender sobre um novo produto, em seguida, ler sobre ele.
Além disso, “64% dos clientes são mais propensos a comprarem um produto on-line depois de assistir a um vídeo sobre ele.”
Assim, as pessoas não só vão assistir a um vídeo, mas também irão lembrar o que viram para realmente comprarem depois!
Proprietários de pequenas empresas podem começar a trabalhar em seu marketing de vídeo com facilidade, respondendo a perguntas comuns que os clientes têm – ao vivo ou como uma versão pré-gravada.
A partir daí, considere redirecionar algum conteúdo existente em curtas, vídeos informativos e enviá-las diretamente para a mídia social.
Você sabe que o público está lá, você só tem que dar-lhes algo que vale a pena pegar e pagar pela sua atenção.
Facebook publicidade para atingir Prospects
Os anúncios no Facebook tornaram-se bastante sofisticados nos últimos anos. Eles são, finalmente, um ponto onde até mesmo o marketing das pequenas empresas podem efetivamente criarem alvo enquanto ganharão valiosos conhecimentos do público.
O Facebook tem 1,3 bilhão de usuários ativos diariamente. Então, você sabe de um fato importante – que o público está lá e que os outros estão no jogo. Sem a sua própria presença Facebook com anúncios, seus concorrentes estão ficando na frente de seus clientes quando você não está olhando.
Você pode colocar a sua mensagem sobre o seu negócio na frente de perspectivas de alto valor. Quando você combinar vídeos e Anúncios do Facebook aí sim, você realmente começará a multiplicar o impacto.
Usando mídia paga e, especificamente, os Anúncios do Facebook trará rapidamente uma necessidade para amplificar as mensagens de marcas e produtos para os seus clientes e prospects. Mesmo que o seu anúncio não seja um anúncio viral ainda. Você pode provavelmente gerar mais engajamento, gostos e sensibilização para a sua marca online.
Instagram & Influenciadores com engajamento
Quando se trata de acoplamento consistente, o Instagram é o canal consistente e cheio de números.
Essa é a conclusão de um estudo feito por Yopto, que encontrou uma taxa de engajamento no Instagram com 45% maior do que no Facebook e 40% maior do que o Twitter.
O que exatamente ‘engajamento’ significa?
Significa isto: mais de 75% dos usuários vão tomar algumas medidas em um anúncio pós o seu feed.
O mesmo estudo Yopto descobriu que 77% das pessoas são mais convencidas por fotos geradas pelo usuário de um produto em vez de fotos profissionais.
Crowdsource o seu próprio conteúdo, pedindo aos clientes fiéis para usarem as fotos deles para divulgar o seu produto.
As pessoas adoram a atenção, e você economizará em fotografia profissional. Outra coisa chave para você saber sobre o Instagram é quão poderoso são os Influenciadores pelo Instagram. “Influenciadores” refere-se a pessoas com muitos seguidores e toneladas de engajamento dos seus fãs.
Há todos os tipos de pessoas influentes, incluindo especialistas no assunto que postam vídeos e fotos relacionadas com os seus conhecimentos.
Pequenas empresas podem explorarem esses influenciadores em um custo relativamente baixo. Os estudos de caso têm mostrado que os especialistas de nicho em sua indústria irão impulsionar o tráfego de vendas diretas sem custar a sua empresa um braço e uma perna.
Otimize-se para o celular ou será deixado para trás
Os dispositivos digitais mudaram completamente como pesquisam os seus clientes para comprarem coisas. 2/3 da população do mundo está conectada por dispositivos móveis, e agora as pessoas passam mais tempo navegando no celular em comparação com desktop.
De acordo com dados coletados pela SimilarWeb.com, 36,46% das pesquisas do Google vêm de uma área de trabalho em 2017, enquanto 63,54% são provenientes do mobile.
Espera-se que o uso móvel vai continuar a crescer em 2018, provavelmente superando a marca de 70% até o final do ano.
A única conclusão que você pode desenhar a partir desta análise e dados: você deve otimizar o seu site para mobile.
Caso contrário, você vai prejudicar a experiência para os espectadores móveis, levando-os a procurarem outras empresas que podem oferecer um melhor insight e momento perante a marca.
O que significa ser “mobile friendly e otimizado” para 2018?
Olhando para a sua aparência de resultados de pesquisa, por exemplo. Seja encontrado online, pesquisando como sua página aparece em uma busca móvel .
As buscas móveis tendem a trazer informações localmente focadas, com comentários e informações precisas sobre o seu assunto de negócio.
A transição contínua móvel significa que as pessoas estão procurando o que eles querem no momento em que eles querem.
Todos esses recursos informativos precisam ser monitorados e otimizados para a sua estratégia de marketing pelo uso do mobile e para que você mantenha firme o seu negócio.
Aproveite estes Trends
Em 2018, competir pelo on-line não é mais uma opção. É uma obrigação para que o seu negócio sobreviva.
Para crescer o seu negócio você deve aplicar uma estratégia completa de marketing digital.
Aquela que recebe mais visitas e vendas. Uma que tire proveito das mudanças em mobile, social, vídeo, Reputação, buscas e outras tendências de marketing digital.
Uma que conecta todos os pontos, para que as pessoas possam encontrá-lo em qualquer canal, mas ainda também tenham uma experiência consistente.
Uma que dá ao povo mais do que informação, para quem precisa tomar uma decisão de compra através de conteúdo útil e uma experiência móvel otimizada.
Esta é a única maneira para que o seu negócio não seja deixado para trás.
Se você tirar proveito destas tendências, você terá uma vantagem distinta no crescimento de seu negócio sobre os seus concorrentes.
Fonte: Administradores
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